DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Atendimentos gratuitos de saúde da Unisa no “Domingo Aéreo”

No domingo, 20 de outubro, alunos e professores da Universidade de Santo Amaro (Unisa) realizarão atendimentos de saúde gratuitos ao público presente no “Domingo Aéreo”, evento organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) que acontecerá no Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Na ocasião, serão oferecidos diversos atendimentos: aferição de pressão arterial; dosagem de glicemia; dosagem de colesterol; treinamento de primeiros socorros; orientações em saúde bucal com “escovódromo”; oficina de alimentação saudável; atividades físicas e outros mais.

“Nosso objetivo maior é despontar na população os cuidados diários que se precisa ter quanto a uma saúde melhor. Levaremos atendimentos que serão aplicados a pessoas de todas as idades. Pretendemos incentivá-las a manter uma atenção especial, visando a garantia da qualidade de vida”, comenta a coordenadora de Extensão da Unisa, professora Lis Lakeis Bertan.

Participarão alunos e professores dos cursos de Medicina, Odontologia, Educação Física e Nutrição. A expectativa é que o “Domingo Aéreo” tenha a adesão de 100 mil pessoas, de acordo com a organização do evento, que acontecerá no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, no Campo de Marte.

Comente Aqui