DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Até Paulo Eiró neste almoço pela Semana de Cultura, Letras e Artes de Santo Amaro

O Instituto de História, Letras e Artes de Santo Amaro (Hilasa) resolveu propor a semana anual de Cultura, Letras e Artes de Santo Amaro que deverá ser realizada em 5 de novembro, data que marca o Dia da Cultura Nacional e data de nascimento de Rui Barbosa.

Em almoço realizado no dia 20 de agosto, no Restaurante Santa Marcelina, no bairro Alto da Boa Vista, o Hilasa juntamente com outras entidades locais, se reuniram para apresentar o projeto da Semana de Cultura, Letras e Artes de Santo Amaro.

Durante o encontro, uma petição com esta proposta foi entregue à vereadora Janaína Lima para ser transformada em projeto de lei e, se aprovado, se tornará lei, incluindo a Semana de Cultura, Letras e Artes de Santo Amaro no Calendário Oficial do Município.

Para o professor José Jorge Peralta, presidente do Hilasa, a iniciativa da Semana de Cultura não tem relação com o Dia das Tradições Santamarenses e, “ao mesmo tempo, ela é paralela e está relacionada por também tratar da memória, preservação e valorização das coisas de Santo Amaro”.

Ao lado de sua esposa e secretária geral do Hilasa, a dra. e profa. Inês Peralta, e de Andréa de Sousa, ativista cultural, o professor recepcionou as cerca de vinte pessoas que compareceram ao almoço, todos representantes das artes, educação e cultura santamarenses, como a Cia. Paideia de Teatro, a Supervisão de Esportes e Cultura de Santo Amaro, o Conselho Municipal Participativo de Santo Amaro, a comunidade santamarense da USP, o Rotary Club Ponte Estaiada, a Cooperativa Brasileira de Circo e a Igreja Anglicana de São Paulo, entre outros.

Antes de ser servido o almoço, Camilo Torres, o palhaço Pirulitus, apresentou uma performance com versos e caracterizado como o poeta santamarense Paulo Eiró, uma das personalidades que inspirarão a Semana de Cultura de Santo Amaro.

Depois foi discutido detalhes do projeto com a vereadora Janaína, que incumbiu-se de apresentá-lo na Câmara Municipal de São Paulo, afim de que se torne um evento oficial do calendário da cidade.

Comente Aqui