DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Artistas elogiaram novo formato da Virada Cultural

Com doze arenas espalhadas por todas as regiões da cidade e atrações em equipamentos culturais, a Virada Cultural do Pertencimento 2023 atraiu um grande público no sábado (27 de maio) e no domingo (28), com atividades diversas e gratuitas.

O evento movimentou cerca de R$ 400 milhões na economia da cidade e os artistas que se apresentaram nas regiões periféricas da cidade pretendem retornar em 2024 para o festival promovido pela Prefeitura de São Paulo.

Logo após encerrar o show com a banda “Os Filhos da Bahia” na Arena Anhangabaú, o músico Reinaldo elogiou a Virada e a cidade: “São Paulo é uma cidade fantástica e eu sou fã de São Paulo porque, ao se falar de cultura, a gente tem que falar de São Paulo”.

Bastante animada ao fim da sua apresentação no domingo, na Arena Campo Limpo, aqui na zona Sul, a cantora de forró Solange Almeida disse que estava feliz por voltar à Virada Cultural. “Quero agradecer à Prefeitura, à Subprefeitura Campo Limpo e à Secretaria da Cultura por esse evento tão lindo, que trouxe tanta alegria, tanta coisa boa para esse povo”, disse.

Segundo os organizadores do evento, assim como na edição passada, a Virada Cultural deste ano prezou por oferecer, tanto à população quanto aos artistas, o sentimento de se ver como protagonista, independentemente da linguagem ou manifestação expressa. “A Virada esteve presente em todas as regiões da cidade, valorizando as mais diversas realidades que compõem São Paulo”, disseram.

“Tô muito feliz de fazer parte da Virada Cultural, de cantar aqui, numa periferia, e trazer o funk do Rio de Janeiro para São Paulo”, apontou a funkeira Lexa, que foi uma das atrações da Arena Campo Limpo.

A agenda do evento reuniu diversos artistas, trazendo referências do samba ao funk, do pop ao hip hop, passando pelo forró e sertanejo.

Ao todo, foram doze arenas montadas na zona Sul (Capela do Socorro, Campo Limpo, Heliópolis, M’Boi Mirim e Parelheiros), na zona Norte (Brasilândia e Parada Inglesa), zona Leste (Cidade Tiradentes, Itaquera e São Miguel Paulista), zona Oeste (Butantã) e no Centro (Vale do Anhangabaú e entorno).

Nas fotos, entre outras pessoas, o prefeito Ricardo Nunes presente em algumas das atrações da Virada Cultural.

Comente Aqui