DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Anunciado projeto piloto para ampliar horário das creches municipais

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo iniciou no último dia 1º, um projeto experimental em treze creches para testar a viabilidade de ampliação do horário de atendimento para 12 HORAS, das 7H ATÉ ÀS 19H, duas horas a mais do que o período regular. A mudança visa oferecer um atendimento diferenciado e segurança às famílias que precisam da creche durante esse horário.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes, durante a abertura da 6ª Semana Municipal da Primeira Infância, no Centro Cultural São Paulo. “Vamos fazer uma experiência. Treze creches nossas passam a funcionar das 7h às 19h”, afirmou o prefeito.

Com o tema “Cuidando de quem cuida”, a 6ª Semana Municipal da Primeira Infância segue até sábado, 5 de agosto, e para incentivar a alimentação saudável e a vacinação, crianças e seus cuidadores poderão conhecer de perto o personagem José Comilão, da Totoy. Com 6 metros de altura, o inflável do personagem está instalado na frente do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, no viaduto do Chá, onde ficará até o dia 5.

“A Prefeitura conta com uma série de ações e políticas públicas desenvolvidas para a primeira infância e o Unicef faz toda a validação, parametrização e a verificação dos indicativos. A gente tem conseguido avançar em vários aspectos”, afirmou Nunes.

No encontro, o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, garantiu que um dos seus desafios é manter a fila da creche zerada, além de realizar ações para garantir a segurança alimentar das crianças com a merenda e a distribuição de cestas básicas. “Cada um dólar investido na primeira infância são sete que retornam. Uma primeira infância com desenvolvimento garante 25% mais de chance de sucesso na vida futura desta criança e é isso que São Paulo vem fazendo”, explicou.

Comente Aqui