Destaque

Anunciado início da reforma do Mercado de Santo Amaro ainda em 2019

A Engemon Engenharia e as demais empresas do Consórcio Fênix, Houer Concessões, Supernova Participações e Urbana Arquitetura, estão elaborando o projeto executivo do Mercado Municipal de Santo Amaro, que será totalmente remodelado.

O investimento visa tornar o “mercadão” um centro de eventos do bairro e um novo polo gastronômico da cidade de São Paulo. “Vamos inaugurar uma nova fase deste, que é um dos espaços mais importantes de confraternização da comunidade local”, afirma Marco Alberto da Silva, presidente da Engemon, que tem 50% de participação no Consórcio Fênix e é uma das suas representantes.

“O Mercado de Santo Amaro será um centro gastronômico de convivência, permanência e circulação do público. O projeto privilegia o conforto dos clientes, o conceito de “fresh food”, a sociabilização e um mix de produtos e serviços diferenciados”, informa o presidente.

As mudanças incluem ampliação e padronização das lojas – serão 160 boxes e um com espaço para eventos. Eles terão diversos tamanhos, restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação, horta orgânica, espaço kids, além de um boulevard projetado para eventos, como aulas de culinária ou shows intimistas, para ser mais um ponto de contato para os comerciantes do mercado.

As etapas do projeto

De acordo com o Consórcio Fênix, o projeto será dividido em duas etapas. Na primeira, os permissionários serão reacomodados na parte a ser revitalizada. Na segunda, será entregue toda a ampliação, totalizando mais de 11 mil m2. A obra deve ser concluída em dois anos. “O incêndio que atingiu o “mercadão” em 2017, destruiu 70% de todo o espaço. Por isso, será uma reforma de grande porte”, salienta Silva.

Comente Aqui