DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Anunciadas novas galerias para combater enchentes em Piraporinha

A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá construir novas galerias subterrâneas no bairro Piraporinha, zona Sul paulistana. O objetivo é combater os recorrentes alagamentos que acontecem na região nos períodos chuvosos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) cuidará das obras, cujas tratativas para licitação deverão ter início em setembro. Após a assinatura da ordem de serviço, a previsão é de que os trabalhos devem durar 18 meses, com investimento de aproximadamente R$ 70 milhões.

Com cerca de três quilômetros de extensão, as novas galerias serão implantadas entre a avenida Guarapiranga e a estrada de M’Boi Mirim, passando sob a rua Hercília Gonçalves dos Santos e as avenidas George Anselmi, Bento de Souza, Inácio Dias da Silva, Hamilton e Manuel de Siqueira.

Além das galerias, o projeto prevê a pavimentação dos trechos que passarem por obra e colocação de bocas de lobo para melhorar o sistema de drenagem superficial. Em alguns trechos será utilizado o método denominado “tunnel liner”, quando a escavação da galeria acontece diretamente no subsolo, para evitar transtornos ao trânsito local.

Comente Aqui