DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Antecipada para dia 19 a vacinação de idosos entre 72 e 74 anos

Em 17 de março, o governo do Estado de São Paulo anunciou a antecipação para a sexta-feira, 19 de março, do início da vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos. Dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 730 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no estado.

“Antecipamos em três dias o início da vacinação para pessoas com 72, 73 e 74 anos em todo o estado de São Paulo. Evitem a concentração na sexta-feira pela manhã, pois os postos ficam abertos até as 17 horas”, disse o governador João Doria durante o anúncio.

O governo do Estado já havia anunciado para ainda no mês de março, dia 29, o início da vacinação para pessoas de 70 e 71 anos, computando um total de 4,9 milhões de pessoas com vacinação garantida, somando todos os públicos já anunciados.

Também em 17 de março, o Instituto Butantan liberou mais 2 milhões de doses de vacina, totalizando nesta semana, a liberação de 5,3 milhões de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações – PNI do Ministério da Saúde.

Comente Aqui