DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

“Amorsedoa” acontecerá na Estácio Santo Amaro e Vila dos Remédios

Nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 15h, acontece na Faculdade Estácio, campus Santo Amaro, localizada à rua promotor Gabriel Netuzzi Perez, 108, centro de Santo Amaro, o primeiro mutirão de sangue promovido pelo “Projeto Amorsedoa”.

Já nos dias 22 e 23, das 9h às 15h, será a vez da Estácio, campus Vila dos Remédios, localizada na avenida dos Remédios, 810, sediar a ação. A coleta, realizada em parceria com a Estácio, tem como objetivo motivar alunos e moradores da região a irem até o campus fazerem as doações neste momento em que os hemocentros estão com os estoques baixos, devido à pandemia.

A coleta, aberta ao público, será realizada na faculdade pelos profissionais de saúde do Hemocentro São Lucas. No intuito de evitar aglomerações, o projeto disponibilizou um link em sua BIO no instagram@amorsedoa para que os interessados possam se inscrever com antecedência nos horários disponíveis. Durante a coleta, será disponibilizado álcool em gel e todos os protocolos de segurança e recomendações de distanciamento e controle de infecção serão respeitados.

Adriano Oliveira, presidente do “Amorsedoa”, explica que o projeto nasceu em 2018 de uma competição criada pela MoveFranchising para estimular a prática de esportes entre os franqueados no chamado “Desafio de Verão”.

Podem doar sangue pessoas que tenham entre 18 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Se for menor de idade com 16 ou 17 anos, é necessário a autorização do responsável. Se o voluntário estiver gripado, resfriado e com febre, a doação só poderá ser realizada após 7 dias do término dos sinais desses sintomas. A pessoa não pode estar em jejum prolongado e nem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 4 horas.

Comente Aqui