DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Amanhã, dia 3, aulas na rede estadual de ensino estarão suspensas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em conformidade com a determinação do governo do Estado, SUSPENDERÁ as aulas nas escolas da rede na capital e região metropolitana nesta TERÇA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO, em razão da paralisação de serviços de transporte e abastecimento de água.

Segundo a Seduc-SP, a dispensa foi definida para que nenhum estudante ou trabalhador seja prejudicado com eventuais faltas, na impossibilidade de chegar até a escola.

Todas as provas serão reagendadas, inclusive nas escolas que estão aplicando a repescagem da Prova Paulista, a avaliação bimestral aplicada em toda a rede. A Seduc-SP também organizará a reposição de aulas, em data a ser divulgada em breve.

No transporte público, a Justiça determinou a manutenção do deslocamento sobre trilhos em 100% nos horários de pico e 80% nos demais períodos, além de 85% do contingente da Sabesp, sob pena de multas diárias de até meio milhão de reais aos sindicatos. A liberação das catracas foi proibida por decisão judicial, pelo alto risco de tumultos e possíveis acidentes nas estações, informou a Secretaria.

Comente Aqui