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Agendamento de serviços é gratuito, alerta Poupatempo

Poupatempo alerta os usuários para que acessem apenas os canais oficiais do programa – o portal www.poupatempo.sp.gov.br e o aplicativo Poupatempo Digital – para obter informações e agendar serviços nos postos.

De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, existem sites que atuam como uma espécie de despachante virtual, exigindo pagamento para agendar atendimento no Poupatempo. “O cidadão precisa estar atento para não cair em golpes. O agendamento é gratuito”, destaca Macedo.

Após o fechamento temporário das unidades, por conta da pandemia do coronavírus, o Poupatempo retomou os atendimentos presenciais de forma gradual. A capacidade de atendimento foi reduzida a 30% em cada unidade, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação. Os demais, como solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, licenciamento e transferência de veículo devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais do programa.

Além do atendente virtual Poupinha (disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo) e os totens de autoatendimento, os usuários também podem optar pelo atendimento eletrônico pelo telefone, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana: de telefone fixo, pelos números (11) 4135-9700 (Capital e Grande São Paulo) ou 0300 – 847.1998 (demais municípios do estado de SP). Nas ligações de celular, o telefone é o (11) 4135-9700 (todos os municípios do estado de SP).

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