DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Ações no metrô de conscientização para conter a disseminação do coronavírus

A ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás de metrô, respectivamente, tem dado destaque à prevenção da  contaminação pelo coronavírus desde o início da pandemia, há um ano.

Com o aumento do número de casos no estado e na cidade, colocando São Paulo na fase vermelha e, mais recentemente, na fase emergencial do plano de governo para enfrentamento do problema, as concessionárias intensificaram nos trens, estações e redes sociais, ações de conscientização sobre a Covid-19, como a importância do uso correto da máscara, assim como informações sobre a higienização das mãos e sintomas da doença.

Sobre o tema das máscaras, a Estação Eucaliptos (Linha 5) traz a mostra “MáscarArt”, até o final do mês, com uma releitura artística sobre o acessório.

Para reforçar sentimentos como solidariedade e empatia, as estações Hospital São Paulo, Largo Treze e Moema (Linha 5) apresentam a exposição “Conexões do Cuidar”, com imagens que retratam a atenção aos pacientes de Covid-19.

Como apoio à prevenção da doença, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) iniciou, em ambas as linhas, uma campanha de higienização, com aplicação de álcool em gel nas mãos dos passageiros que quiserem receber o produto. Os promotores também fornecem orientações sobre prevenção e outros cuidados.

Nos trens, estações e nas redes, cartazes desestimulam o consumo de bebidas e alimentos por passageiros e orientam sobre a importância de limpar objetos de uso pessoal, como celulares.

Além dessas iniciativas, a ViaQuatro e a ViaMobilidade informam que tem redobrado os cuidados com a limpeza dos trens, realizando higienização manual, nebulização dos vagões, diariamente, com um produto sanitizante capaz de eliminar diversos vírus e bactérias, incluindo o coronavírus.

Comente Aqui