DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A produção cultural periférica nas redes sociais

As Fábricas de Cultura, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo e gerenciados pela Poiesis, estão com uma programação cultural on-line e gratuita que abordará as produções periféricas por meio das redes sociais.

No documentário Corre Store Moda de Quebrada, quatro jovens da zona Sul de São Paulo contam sobre a criação de sua marca de roupas, a “Corre Store”. O filme será transmitido pelo Facebook das Fábricas de Cultura no dia 11 de abril, domingo, às 17h.

No Dia do Livro, o Slam Capão pretende falar sobre literatura e produção periférica, independente, e de poesia, trazendo como convidados Jéssica Campos, escritora do livro “Transcrevendo a marginalidade”, e representantes das editoras Quirino e Cosmos. A atividade acontecerá no dia 17 de abril, sábado, às 17h, pelo IGTV das Fábricas de Cultura.

A Fábrica de Cultura Diadema, convida o projeto Vozes Negras para homenagear o Primeiro Festival Mundial de Arte Negra, em Dakar (Senegal), que aconteceu em abril de 1966. A programação acontecerá aos domingos, 18 e 25 de abril, às 19h, no Facebook.

O curta O Velho Rei, dirigido por Ceci Alves, começa a partir de um pedido inusitado de Cleonice (Jussara Mathias), que vive fora do país, a seu pai Climério (Antônio Pitanga). O curta será exibido no dia 20 de abril, terça-feira, às 18h, pelo YouTube.

Por fim, o historiador e músico Salloma Salomão abordará sobre o autor de música e seus direitos. Direito autoral, a lei, a prática e a experiência da ponte pra cá será transmitido pelo IGTV no dia 22 de abril, quinta-feira, às 16h.

Facebook: http://www.facebook.com/fabricasdecultura
Instagram: http://www.instagram.com/fabricasdeculturasn/
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCSRGwG1IwHMZAi9XV-rxa2w

E-mail: contato@fabricasdecultura.org.br
http://www.fabricasdecultura.org.br/index.php?t=i

Comente Aqui