DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A partir do dia 15, trecho da estrada dos Mendes ficará interditado por um ano

A partir da próxima segunda-feira, 15 de junho, o trecho inicial da estrada dos Mendes, na Vila Natal, região da Capela do Socorro, será interditado para o início de uma nova fase da obra de construção do percurso entre a Estação Grajaú e a futura Estação Mendes – Vila Natal, na Linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Durante um período de 12 meses, serão executadas obras de rebaixamento da estrada dos Mendes, a construção de um viaduto acima da estrada, de muros de contenção e remanejamento do sistema de água e esgoto.

A interdição da estrada dos Mendes foi autorizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo Transportes (SPTrans) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). A CET sinalizou o local para orientar pedestres e motoristas. Não haverá nenhuma alteração na Linha 9.

A Estação Mendes – Vila Natal deverá ser inaugurada em 2021, já a Estação Varginha, que também está sendo construída, será aberta para a população em 2022. Com o acréscimo das duas novas estações, a Linha 9 – Esmeralda da CPTM terá mais 4,5 quilômetros de extensão.

A demanda estimada para as duas estações, quando estiverem em plena operação, é de 110 mil passageiros por dia útil, segundo a CPTM. Elas deverão atender os usuários da região da estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Residencial Palmares.

Comente Aqui