DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

A cultura musical periférica em evidência no Sesc Santo Amaro

Dando continuidade às atividades on-line desde o início do isolamento social, o Sesc Santo Amaro prepara, em novembro, atividades nas redes sociais que evidenciam a musicalidade das periferias e seu protagonismo.

Na programação, o curso Estéticas e Escutas Periféricas, com o jornalista GG Albuquerque, dias 4 e 5 de novembro, às 19h, aborda a música que é produzida nas periferias do Brasil e do mundo por meio de uma visão interdisciplinar, combinando sociologia, filosofia, musicologia e comunicação.

O curso estará no Instagram e Facebook / sescsantoamaro. A classificação é 16 anos e as inscrições são feitas no incricoes.sescsp.org.br . As vagas são limitadas e a atividade é gratuita.

Ritmos como o bregafunk, funk, pagode, reggaeton, kuduro e outros, aliados às novas tecnologias midiáticas, são abordados durante o curso.

Na sequência, dia 14 de novembro, às 17h, Sons da Sul apresenta personagens que compõem o cenário da música na zona Sul da cidade de São Paulo por meio de vídeo disponibilizado nas plataformas digitais do Sesc Santo Amaro. São elas Instagram, Facebook e YouTube / sescsantoamaro. A classificação é livre e a apresentação é gratuita.

A história dos artistas é apresentada ao público, mostrando como a música se desenrola em suas vidas e no âmago das comunidades em que estão inseridos, seja por meio da religiosidade, do valor cultural, ancestralidade ou do próprio legado existente na periferia. Com“100% Favela”, “Jup do Bairro”, “Samba da Vela” e “Bloco Afro É Di Santo”.

Comente Aqui