DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Vereador pede liberação do Autódromo de Interlagos, das 5h às 8h, para ciclistas

Através do ofício nº 0090/2022, enviado a Vicente Rosolia, secretário executivo de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o vereador Marcelo Messias (MDB) pede a liberação das pistas do Autódromo Municipal José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos), situado na região de Interlagos, em Capela do Socorro, para utilização dos ciclistas, em períodos livres de outras atividades, no horário das 5h às 8h.

Segundo o vereador, o pedido atende à solicitação de entidades representativas e tem o objetivo de “ampliar os espaços públicos, incentivando a prática do esporte, com reflexos positivos na saúde e na mobilidade”.

Ainda, conforme a solicitação, as pistas do Autódromo por serem espaços segregados, criam um ambiente seguro para o treinamento esportivo, “revolucionando todo o cenário do ciclismo”.

Marcelo Messias se diz confiante no atendimento de sua solicitação, que é, afinal, um desejo de entidades, de ciclistas e simpatizantes dessa modalidade na região e em toda cidade. “Seria mais um importante equipamento público à disposição da população que o utilizaria em período determinado, sem prejudicar a programação normal de atividades do Autódromo de Interlagos”, explicou o vereador.

Messias também esteve reunido com representantes das autoescolas da região Sul, para discutirem a possibilidade do uso do autódromo também para aulas e provas.

Comente Aqui