DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Para quem trabalha com classificação fiscal de produtos importados ou a serem exportados

Aos interessados no tema, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) oferece a oportunidade de aprender como identificar a rotina da classificação fiscal de mercadorias para a correta aplicação dos impostos devidos, entre outros aspectos, bem como o entendimento da legislação em vigor.

O curso online “Classificação Fiscal” será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h30 às 12h30, e será ministrado pelo escritor, palestrante e professor universitário de cursos de Comércio Exterior, Milton Gato, que possui mais de 35 anos de experiência na área e que tratará de todos estes temas no curso.

Seu público-alvo são os profissionais diretamente envolvidos com a classificação fiscal dos produtos importados ou a serem exportados e tem como conteúdo programático os seguintes pontos: O impacto da classificação fiscal nos processos de comércio exterior; O sistema harmonizado de designação e codificação de mercadorias; A nomenclatura comum do Mercosul – NCM; A nomenclatura da Associação Latino-Americana de Integração – NALADI; Classificando mercadorias; Consulta sobre classificação fiscal; Alterações previstas para 2017; Questões práticas.

O investimento para associados do Ciesp é de R$ 280,00 e para não associados, de R$ 420,00. As vagas são limitadas. O Ciesp informa que os participantes receberão apostila digital com todo o conteúdo aplicado no curso, certificado de participação para os alunos com frequência mínima de 75%, um curso cem por cento online aplicado em tempo real por meio da ferramenta ZOOM e interação entre instrutor e participantes.

O Ciesp – Distrital Sul está situado na avenida Adolfo Pinheiro, 1000 – Conj. 004, Sobreloja 2, em Santo Amaro. Telefone (11) 5091-4899 e E.mail – atendimento@ciespsul.org.br .

Comente Aqui