DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Combate à violência contra a mulher em São Paulo ganhou reforço

No dia 23 de outubro, o prefeito Ricardo Nunes sancionou a Lei 17.699 que obriga a inclusão de relação, com ícones de acesso imediato, de instituições e serviços de proteção à mulher vítima de violência em todos os sites da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Paulo.

A proposta é de autoria do vereador Arselino Tatto (PT) que destaca a responsabilidade dos órgãos públicos em executar ações que possam auxiliar o combate à violência de gênero, dando mais visibilidade e acesso rápido às informações.

“Quem nunca passou pela situação de acessar um site e demorar muito tempo para encontrar o que procura? Agora, imagina uma mulher que busca socorro devido à uma situação de violência, passar por essa mesma dificuldade. É preciso garantir o acesso rápido às informações que podem ser determinantes para ajudar uma vítima”, considerou Tatto, autor do projeto de lei apresentado em 2017.

Com a sanção da lei, endereços, telefones e demais canais de comunicação de delegacias da mulher, centros de cidadania, juizados de violência doméstica e familiar, órgãos da defensoria pública da defesa da mulher e de outras instituições, estarão em destaque com ícones de acesso imediato na página inicial de todos os sites municipais.

“A Lei Maria da Penha completou 15 anos no mês de agosto, e é um marco no que diz respeito à punição de agressões contra a mulher no Brasil, mas é preciso continuar criando formas de ajudar essas vítimas. Fico feliz que a lei tenha sido sancionada e agora espero que ela seja colocada em prática o quanto antes”, completou o vereador.

Comente Aqui