DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Homenagens online marcam os 194 anos de Parelheiros

No dia 6 de maio, o distrito de Parelheiros completou o seu 194º aniversário de fundação. Em um vídeo-homenagem de aproximadamente 10 minutos e transmissão de missa, ao vivo, foi possível festejar o distrito e alcançar diversas pessoas com as publicações virtuais na página oficial da Subprefeitura Parelheiros (SPPA) do Facebook e Instagram.

Todos esses anos a região comemorou a data com festas que já chegaram a receber mais de 20 mil pessoas em apenas um dia. Este ano, tal qual em 2020, as festividades foram novamente canceladas, devido à pandemia da Covid-19.

O vídeo-homenagem retratou os 194 anos do distrito, desde sua fundação até os dias de hoje. A narração começa com a origem do nome, Parelheiros, oriundo das corridas de cavalos entre germânicos e brasileiros, conhecidas como ‘parelhas’. Logo depois, o vídeo mostra a importância do território para a capital paulista, por possuir os dois únicos rios limpos da cidade, por sua produção agrícola, pelo Polo de Ecoturismo e pelas diversas atividades de lazer e cultura na região.

Além da narrativa, a produção audiovisual contou com a participação de algumas autoridades, como Marco Furchi, subprefeito de Parelheiros, Ricardo Nunes, na ocasião, prefeito em exercício de São Paulo, e Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, além de autoridades locais.

No decorrer do mês de maio, continuarão sendo publicadas, diariamente, mensagens de moradores, comerciantes, empreendedores e artistas locais, entre outros, que deixaram seus recados de carinho para Parelheiros.

“Não podíamos deixar passar em branco uma data tão importante quanto essa. Agradeço a todos que participaram, à distância, das comemorações promovidas pela Subprefeitura. A população em conjunto com a Subprefeitura fará um movimento de mudança pela região, seja em áreas de infraestrutura, sustentabilidade, zeladoria, proteção à fauna, flora e terras indígenas. Temos ainda muita história para construir, juntos”, comentou Marco Furchi.

As comemorações terminaram com a transmissão de uma missa realizada no Instituto Servos de Jesus Salvador (Salvistas), localizado em Parelheiros. Na cerimônia estiveram presentes o subprefeito Furchi, os vereadores Rodrigo Goulart, Alfredinho e Marcelo Messias, além de Silvão Leite, representando Milton Leite, assessores do Gabinete e da Assessoria de Comunicação da SPPA.

Colaboração: Erika Nascimento

Comente Aqui