DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Subprefeitura Capela do Socorro realiza ações de conscientização sobre a Covid-19

A Subprefeitura Capela do Socorro (SPCS) vem realizando durante os meses de abril e maio, diversas ações no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
Em 28 de abril, a Subprefeitura realizou na avenida senador Teotônio Vilela, região de Varginha, com a presença do subprefeito Valderci Malagosini, abordagem aos motoristas e pedestres, nas ruas e semáforos, com cartazes alertando as pessoas para que ficassem em casa. A ação contou com o apoio da Supervisão Técnica de Saúde da Capela do Socorro, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Já nos dias 1 e 2 de maio, um carro de som da SPCS circulou na região da Ilha do Bororé, pedindo à população para que fique em casa, como determina o decreto nº 59.283/2020, que proíbe, entre outras coisas, aglomerações de pessoas. Reforçou também que o acesso à Ilha do Bororé, que é feito por uma balsa da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), deve atender preferencialmente os moradores da Ilha.
A Prefeitura decretou estado de emergência na cidade de São Paulo com o consequente fechamento de diversos comércios e equipamentos públicos.
Depois, no dia 6, foi também prestada orientação às pessoas que se encontravam em frente à agência da Caixa Econômica Federal, situada no centro de Cidade Dutra, e que por toda manhã teve uma grande fila de cidadãos em busca do auxílio emergencial fornecido pelo governo federal.
Os agentes da Saúde orientaram a população com cartazes sobre medidas de prevenção ao vírus e, principalmente, para que ficasse em casa, além de um carro de som da SPCS estacionado em frente à agência da Caixa, alertando a todos sobre o crescimento vertiginoso da contaminação pelo coronavírus na região.
“O objetivo dessas nossas ações é alertar as pessoas sobre os perigos da Covid-19 e de que a melhor prevenção, por enquanto, é o isolamento social, ou seja, que fiquem todos em casa e só saiam se necessário e sempre usando máscara e lavando as mãos com água e sabão ou álcool em gel”, explica o subprefeito Valderci.

Mais ações de combate

Outra medida adotada pela Subprefeitura Capela do Socorro são ações de limpeza e higienização em diversos pontos da região, como a praça Escolar, em Cidade Dutra, o Terminal (ônibus) Grajaú, o Hospital Maternidade Interlagos, o Pronto Socorro Municipal Maria Antonieta e o Hospital Geral do Grajaú, que receberam trabalhos de higienização e lavagem feitos por equipes de zeladoria da SPCS.
Na manhã do último dia 8, o subprefeito Valderci e seu chefe de gabinete, Marcelo Messias, inauguraram pias comunitárias na comunidade do Alto da Alegria, na rua Ezequiel Lopes Cardoso, no distrito de Grajaú. Agora, os moradores do local e do entorno poderão se higienizar nas pias que foram instaladas em parceria com a Sabesp, Sehab e a Ong Florescer Brasil.
Além de buscar manter os moradores sempre higienizados, a iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de sempre lavar as mãos com água e sabão e, com maior frequência, nesta época de pandemia da Covid-19.

 

 

Comente Aqui