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Mais de cem denúncias de irregularidades em estabelecimentos farmacêuticos

Para que a população tenha assegurado seus direitos em estabelecimentos farmacêuticos e para que o farmacêutico tenha todo o suporte necessário ao enfretamento da Covid-19, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, mantém um canal para denúncias, reclamações e sugestões.

Um levantamento feito de 14 a 31 de março último, mostrou que foram recebidas 175 manifestações entre denúncias, reclamações, críticas, elogios e sugestões pelo Departamento de Ouvidoria. Desse total, 134 referem-se às denúncias.

Entre os principais problemas relatados pela população ou por farmacêuticos estão aglomerações e falta de EPI’s, propaganda indevida de medicamento/terapia, aumento de preços, recusa na prestação de serviços e produção irregular de álcool em gel.

Segundo o CRF-SP, foram tomadas uma série de providências, como notificação ao estabelecimento e/ou ao responsável técnico; esclarecimento ao denunciante; notificação à Vigilância Sanitária; encaminhamento ao Procon; e ligação do fiscal ao responsável técnico. O resultado foi 81% de regularização dos problemas em relação à Covid-19, informou o conselho.

O Departamento de Ouvidoria do CRF-SP tem como objetivo assegurar os direitos individuais e coletivos por meio da captação de denúncias, reclamações, solicitações, críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados, além de garantir ao usuário o direito à informação e à defesa de seus interesses.

A Ouvidoria do CRF-SP pode ser consultada no Atendimento Eletrônico: https://www.participar.com.br/crfsp/users/sign_in ; e no telefone 0800 – 770. 2273. A Ouvidoria garante que toda manifestação recebida é devidamente respondida e o sigilo sobre o nome e os dados pessoais do usuário é garantido.

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