DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Cinco mil vagas para o Novotec Integrado nas escolas estaduais.

Implantada pelo governo do Estado, o Novotec Integrado é uma modalidade de ensino que oferece oportunidade aos alunos de cursarem os três anos do ensino médio ao mesmo tempo em que cursam um ensino técnico profissionalizante de qualidade.

Além de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o objetivo do programa é tornar o ensino médio mais prático e interessante para o aluno. A meta do governo é atender mais de 100 mil estudantes até 2022.

As sete opções de cursos oferecidas pelo Novotec Integrado são: Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet (Programação Web), Administração, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Logística.

A manifestação de interesse dos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental na rede estadual e municipal para o ano letivo de 2020, pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) ou através do site Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br), escolhendo a opção Ensino Técnico Profissionalizante. O prazo é até o dia 23 de setembro.

Do mesmo modo, os pais dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que hoje estão matriculados na rede pública, têm até o dia 23 de setembro para manifestar interesse pelo Novotec Integrado para o próximo ano letivo.

Comente Aqui