A 6ª Delegacia Seccional de Polícia / Santo Amaro (Decap), após o primeiro ano de trabalho sob a gestão do delegado Domingos Paulo Neto (foto), terminou o 6° bimestre de 2023 em 8° lugar, ficando dentre as dez melhores Áreas de Atuação Compartilhada do estado, onde há 71 seccionais, sendo a terceira dentre as oito seccionais da capital.
Já entre os Distritos Policiais (DP’s) do estado, no mesmo período de avaliação para pagamento de bônus, a 6ª Seccional ficou em primeiro lugar com o , seguido de perto pelo 101º DP (Jardim das Imbuías) em quarto lugar, chegando o 47º DP (Capão Redondo) e o 25º DP (Parelheiros) em 12° e 14° lugares, respectivamente.
Portanto, dentre os quatorze primeiros DP’s, a 6ª Seccional chegou com quatro, quase um terço das unidades. “Esse é o reflexo de muito esforço e empenho dos policiais civis”, declarou dr. Domingos.
Na capital paulista, segundo dados da CAP/SSP (Coordenadoria de Análise e Planejamento Criminal), no período de janeiro a julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2023, houve diminuição dos crimes de roubo em 12%, roubo de veículo em 17,2% e roubo de carga em 18,8%.
Já no âmbito da Seccional de Santo Amaro, integrada por treze distritos policiais, e que abrange pouco mais de 40% da superfície da capital, a queda foi de 17,9%, 22,6% e 13,3%, respectivamente, superando os índices da cidade nas duas primeiras modalidades de roubo.
Segundo dr. Domingos, “esses resultados demonstram o espírito de união e o trabalho profissional desenvolvido pelos policiais civis da região e a integração com a Polícia Militar, comandada pelo coronel Alex dos Reis Asaka”.
PARCERIA E NOVOS POLICIAIS
No último mês de julho, houve um encontro no Yacht Club, às margens da represa de Guarapiranga, entre policiais civis e militares de Santo Amaro, para fortalecer a parceria entre os agentes de segurança, propiciando a deflagração de “Operações Pancadão”, que visam a repressão dos delitos decorrentes dos “bailes Funk”, tais como perturbação do sossego, tráfico de drogas, venda de bebida adulterada, comércio irregular e porte de arma, entre outros, cujas ações foram realizadas mensalmente, de abril a setembro deste ano, e contaram com a participação das subprefeituras e Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Além disso, no dia 17 de setembro, a 6ª Seccional promoveu reunião de trabalho com dezenas de novos investigadores e escrivães de Polícia, oriundos da Academia de Polícia, designados para a região da seccional.
Integram a equipe da 6ª Seccional a delegada Sumaya Maria Said Chahrour Ferreira de Carvalho, que dirige a Assistência Policial, o delegado Vander Cristian Rodrigues, do Centro de Inteligência Policial, o delegado Altamir Galdino, da divisão CERCO, e os chefes dos Investigadores, Escrivães e Agentes de Telecomunicações, respectivamente, Mario Sérgio Gonçalves, José Francisco Ribeiro e Solange Rodrigues Dallmann.
Comente Aqui