No último dia 27 de julho, a família do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré (GEAT), com sede no bairro Veleiros, na Capela do Socorro, celebrou um marco significativo em sua existência: 65 anos de atividades.
As comemorações em sua sede começaram às 15 horas, com hasteamento das bandeiras, entrega aos jovens do distintivo especial “Escoteiro da Pátria” e insígnia de BP, por suas conquistas. “O escotismo encoraja o autoconhecimento, o desejo de descobrir e a vontade de saber”, destacou um dos escotistas durante a cerimônia.
Além disso, diplomas de gratidão foram entregues a escotistas e pais que se dedicam ao desenvolvimento do grupo escoteiro, reconhecendo seus esforços e comprometimento. Para “abrilhantar ainda mais a comemoração”, segundo a diretoria do GEAT, aconteceu uma apresentação de poesias com o “Sarau do Iporanga”.
No final da tarde, no Fogo de Conselho, os jovens escoteiros fizeram apresentações ao redor da fogueira, onde todos cantaram e compartilharam historias. A celebração culminou com a tradicional canção de parabéns e o corte do bolo comemorativo dos 65 anos do grupo.
“Parabéns ao Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré! O escotismo é, verdadeiramente, uma educação para a vida”, celebra Clara de Paula, do GEAT.
Comente Aqui