DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Seis unidades do Bom Prato com refeições quentes durante as baixas temperaturas

Em razão dos dias de baixas temperaturas registradas no estado de São Paulo durante esta época, o Programa Bom Prato deu início ao Bom Prato Inverno.

Além do cardápio normalmente servido no jantar, a medida oferece aos frequentadores caldos quentes, ajudando a enfrentar os dias frios. A iniciativa teve início no último dia 7, com seis restaurantes populares do programa atuando como pilotos: Capão Redondo, Jacareí, Jandira, Marília, Taubaté e São José dos Campos.

“A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequarmos o que é servido na rede Bom Prato”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.

Integrando a Operação Inverno 2025, que acontece entre 1º de junho e 22 de setembro, o Bom Prato Inverno tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social. Os salões das unidades estão abertos aos frequentadores.

Para a responsável pelo Programa Bom Prato, Rita Dalmaso, o consumo de alimentos quentes vai além do conforto: trata-se de uma questão de saúde e bem-estar. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção”, explica.

Os caldos são aliados fundamentais durante o inverno por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada. Por isso esses alimentos foram selecionados pelo programa como um importante complemento nutricional.

Sobre o Programa Bom Prato, ele foi criado em 28 de dezembro de 2000 e tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Subsidiado pelo governo estadual, a rede de restaurantes populares conta com 121 pontos de atendimento no estado de São Paulo. Informações sobre endereço e horário de funcionamento, acessar o site: https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/ .

Comente Aqui