DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Realizado o primeiro Santo Amaro Fest com bom público e muitas atrações

Organizado pelo Rotary Club São Paulo – Ponte Estaiada e a Fraternidade Aca Laurência, e com o apoio de instituições, entidades e personalidades de Santo Amaro, aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro, sábado e domingo, a primeira edição do festival Santo Amaro Fest, montado na rua do Estilo Barroco, bairro Chácara Santo Antônio, na região de Santo Amaro.

Com entrada gratuita, o Santo Amaro Fest contou com gastronomia típica de diversas culturas, celebrando as origens que marcaram a formação do bairro, e também com variedades de pratos e quitutes preparados por comerciantes locais, além de opções de bebidas como o chope artesanal.

O evento contou com apresentações musicais, culturais, exposições e artesanato, todas estas com participação de talentos da região. A segurança do local esteve à cargo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Graças a um projeto do vereador Marcelo Messias – que esteve no festival, acompanhado de sua esposa Hilda Hertel – o Santo Amaro Fest foi incluído na Lei 14.485, de 19 de julho de 2007, que trata do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo.

Entre outras barracas montadas na rua do Estilo Barroco, estavam a da X Craft Beer (chope artesanal), Empório Mata Atlântica, American BBQ, Amalfi, BB Chocolates, Sanduíches Assados na Lenha, do Hilasa (Instituto de Historia, Letras e Artes de Santo Amaro) com a profª e drª Inêz Peralta, da Madre Rede de Apoio, Sicredi Cooperativa de Crédito, do Rotary Club Ponte Estaiada / Satélite Agroecoturismo Paulistano e a exposição móvel da “Gazeta de Santo Amaro” (Grupo Sul News), intitulada “Fragmentos da Nossa Historia”.

Marcaram presença na Santo Amaro Fest, no sábado, o jornalista e maestro, Abrahão Esteves; Jander Pereira, do Senac; Luiz da Sul, da revista Ideias da Sul; Pedro Baptista, diretor titular do Ciesp Sul; Adilson Araújo, da A3 Agência de Imagens e Notícias; o vereador Marcelo Messias e esposa Hilda; e Rogéria Xerxenevsky, presidente do Rotary Satélite Agroecoturismo; entre outros.

“Nossa expectativa é de que centenas de pessoas compareçam em cada dia do festival, movimentando a economia local e potencializando Santo Amaro como polo cultural, de convivência e desenvolvimento urbano”, declarou o vereador Messias.

Também o diretor do Ciesp Sul falou de sua expectativa de um grande público nos dois dias de festa, o que deverá proporcionar o desenvolvimento econômico da região e, ao mesmo tempo, mostrar um pouco mais das tradições santamarenses, de sua indústria, de seu comércio, enfim, “um evento multicultural para aproximar a comunidade, além de fortalecer o turismo regional, a economia criativa e o sentimento de pertencimento dos moradores de Santo Amaro”, segundo Pedro Baptista.

Comente Aqui