A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, prorrogou as inscrições para abertura do novo ponto fixo oficial do programa Mãos e Mentes Paulistanas, no Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro.
A nova loja será uma vitrine para cinquenta artesãos e manualistas credenciados, que contam com essa chance para divulgar, expor e comercializar suas peças autorais em um espaço de grande circulação de público.
Assim como em outros pontos do programa espalhados pela cidade, a participação será rotativa, com duração de três meses, garantindo que cada vez mais empreendedores tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho em um ambiente estruturado e com apoio da Prefeitura.
As inscrições ficam abertas até 24 de setembro pelo link Formulário de Inscrição. O período de participação no novo ponto fixo é de 15 de outubro de 2025 a 31 de janeiro de 2026 (3 meses). O Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro fica na avenida João Dias, 2046, em Santo Amaro.
Para concorrer às vagas, é necessário: – Ser credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas; – Possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário; – Ter concluído a Qualificação Empreendedora (turmas 01 a 15) ou realizado os módulos obrigatórios de capacitação: Modelagem de Negócio, Coleção Organizada, Administração Financeira, Sua Jornada de Impacto, Construindo o Amanhã e Presença Digital que Vende; – Ter disponibilidade de atuação presencial como vendedor voluntário, por no mínimo 6 horas semanais; – Passar pela curadoria de produtos, que avalia critérios como técnica, acabamento, criatividade, design e regionalidade.
Lançado em 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas é uma política pública municipal de apoio ao artesanato e manualidades de São Paulo. Além das feiras em todas as regiões da cidade, o programa já conta com oito pontos fixos de venda em shoppings e agora somando também a nova loja no Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.
Comente Aqui