DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Postos volantes da Secretaria da Saúde intensificam vacinação na cidade

No dia 16 de janeiro, a cidade de São Paulo iniciou uma nova estratégia de vacinação para ampliar a cobertura vacinal, com a instalação de postos volantes em diferentes pontos da cidade. Durante os dois primeiros meses de 2025, os cidadãos terão acesso facilitado à imunização em locais como parques, praças e supermercados.

“É mais uma oportunidade para que a família garanta a saúde de todos, a fim de reduzir a disseminação de doenças e impedir a reintrodução de outras já erradicadas. Precisamos conscientizar a população de que a vacina é uma proteção”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Os postos volantes funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e oferecem vacinas do calendário básico, incluindo meningocócica, HPV, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, pentavalente, difteria, tétano e poliomielite, entre outras.

Na região Sul o primeiro local a receber a vacinação, no horário das 9h às 16h, foi o Parque Natural Municipal Jaceguava, localizado na avenida do Jaceguava, próximo ao número 1100, no bairro Jaceguava.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o objetivo é estender até fevereiro essa iniciativa, abrangendo outras regiões da cidade durante esse período, com a adição de outros postos de vacinação. Desse modo, a SMS pretende garantir que mais pessoas tenham acesso às vacinas essenciais, contribuindo para a proteção coletiva da população paulistana.

Informações em – https://capital.sp.gov.br/web/saude/w/vigilancia_em_saude/vacinacao/ferias_2025 .

 

Comente Aqui