DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Pesquisadores discutem no CEU Cidade Dutra questões climáticas nas periferias

No próximo sábado, 16 de agosto, às 14h, os moradores da região de Capela do Socorro, no extremo Sul paulistano, discutirão os impactos das mudanças no clima nas periferias das zonas urbanas.

O “Aulão Sobre as Questões Climáticas nas Grandes Cidades” está sendo organizado pelo Movimento Universidade Pública Grajaú, Parelheiros e Cidade Dutra e contará com a presença de Maria Lúcia Ramos Bellenzani, doutora em Planejamento e Gestão do Território pela UFABC e engenheira agrônoma pela USP, e do prof. dr. Luís Marques, da Unicamp.

O “Aulão” tem como objetivo apresentar para a população um debate qualificado sobre as questões climáticas nas zonas urbanas e discutir os problemas ambientais nas periferias, sobretudo na periferia do extremo Sul da cidade de São Paulo, que abriga a maior extensão de Mata Atlântica no município e também, uma relevante densidade populacional, sendo parte dela em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa visa aproximar o público jovem periférico da universidade pública e da pesquisa acadêmica. Além da fala dos professores convidados, haverá sorteio de prêmios e apresentação musical.

O Movimento Universidade Pública Grajaú, Parelheiros e Cidade Dutra é um movimento social, suprapartidário, organizado pelos moradores do extremo Sul da cidade de São Paulo que lutam por aparelhos de educação e cultura para essa região, como um instituto federal e um campus da Unifesp.

O movimento tem por objetivo mobilizar a população por meio da ciência, da arte e da cultura, promovendo o debate sobre políticas públicas para demandas urgentes da região e de toda a cidade.

O encontro no CEU Cidade Dutra é aberto a todas as idades, a entrada é franca e o endereço é avenida Interlagos, 7350, bairro Cidade Dutra. Para informações: @universidadepublicagrajau e www.universidadepublicagrajau.org.br .

Comente Aqui