DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Organizada pela professora Inez, exposição homenageia Santo Amaro

Na noite de 22 de janeiro, foi apresentada ao público exposição em homenagem ao aniversário de 473 anos do bairro de Santo Amaro, na sede da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), situada na avenida Mario Lopes Leão, em Santo Amaro.

Realizada pela ACSP em parceria com o Instituto de Historia, Letras e Artes de Santo Amaro (Hilasa), a exposição foi organizada pela professora e doutora Inez Garbuio Peralta, do instituto, que reuniu fotos e documentos mostrando como era Santo Amaro na década de 1930 e as mudanças ocorridas na região ao longo do tempo, em especial, no comércio local.

Durante o evento a professora Inez explicou os trabalhos de pesquisa e a busca que fez em arquivos. Também foi exibido um vídeo com imagens de comparação e depois teve início a visita do público aos itens expostos ao lado do auditório.

Marta Bedendo, superintendente da Distrital Sul, informou ter convidado a professora Inez para auxiliar na missão de contar a historia de Santo Amaro e de seu comércio. “O objetivo foi divulgar o quanto a ACSP contribuiu para o desenvolvimento da região santamarense, focando no empreendedor, no comércio e na indústria. Queremos que o empresário saiba que existimos e que estamos prontos para atendê-lo, contribuindo assim, para o desenvolvimento de Santo Amaro”, afirmou Marta.

Para a professora Inez a importância da exposição é mostrar como era Santo Amaro e suas atividades antes de deixar de ser município e de se tornar mais um bairro da cidade de São Paulo, o que ocorreu na década de 1930.

“A proposta era, futuramente, mostrar a Santo Amaro de hoje, mas por enquanto estamos mostrando só o passado”, disse a professora. A exposição foi aberta aos associados da ACSP da região para que conheçam mais sobre o bairro e a associação.

 

Comente Aqui