DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

O CDC Veleiros foi das crianças neste Carnaval

Depois da Festa de Natal para as crianças, em 23 de fevereiro último, um domingo, foi realizada a Festa das Crianças em ritmo de Carnaval no Clube da Comunidade (CDC) Veleiros, situado no bairro de mesmo nome, na região da Capela do Socorro.

Iniciativa do presidente do CDC, José Bonifácio de Andrade, o Boni, a festa atraiu mais de duzentas crianças e adultos durante a tarde do domingo. Os pequenos puderam curtir muitas brincadeiras propostas por animadores infantis, embalados por música, pipoca, sorvete e divertidos enfeites carnavalescos.

“A ideia surgiu baseada na festa do Dia das Crianças que tivemos aqui. Na verdade, as crianças dessa comunidade estão carentes desse tipo de evento. Assim, resolvemos fazer o Natal, agora o Carnaval e faremos a Páscoa. Estamos também com projeto para as festas juninas”, informa Boni, que contou com o apoio e participação de sua esposa Ada e de seus filhos e amigos na realização da Festa das Crianças.

“No Natal conseguimos algumas parcerias para fazer a festa, mas infelizmente para o Carnaval não obtivemos ajuda”, revela o presidente do CDC. Mas uma parceria pode surgir com o Bloco Atrás do Copo, de Veleiros, diante da ideia que surgiu depois da festa de se criar uma ala infantil no bloco. “Ainda é um projeto. Temos que buscar a ajuda do Atrás do Copo e da comunidade para concretizá-lo”, comenta Boni. O bloco deu uma “palhinha” de sua bateria durante a Festa das Crianças, que transcorreu sem incidentes.

Mãe de duas crianças de sete e dez anos, Roseli Antunes gostou e aprovou a festa no CDC Veleiros, confirmando a opinião do presidente Boni de que falta atrativos e eventos assim para as crianças da região: “Eles (seus filhos) se divertiram muito com os colegas da rua e outros que conheceram aqui. Muito boa essa iniciativa para as crianças e pra nós. Tomara que façam outras”, disse.

E a próxima já está prevista para a Páscoa, ainda em data a ser definida. “Nosso objetivo era o de proporcionar diversão para as crianças, e conseguimos. O resultado foi muito bom e bem aceito pela comunidade, a semente foi plantada. Com isso, aguardamos a cada evento recebermos um maior número de crianças aqui no CDC”, conclui o presidente Boni.

Comente Aqui