DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

No Dia D de Vacinação, mais de 76 mil doses são aplicadas

No “Dia D de Intensificação de Vacinação”, realizado no último sábado, 10 de maio, 76.617 doses de vacinas foram aplicadas na população na cidade de São Paulo. Além disso, na primeira edição do Avança Saúde – Mental, mais de 25 mil pessoas foram atendidas. Para as ações, todas as 479 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estiveram abertas.

Somente contra influenza, foram 48.582 doses aplicadas. Outras 4.524 foram contra a Covid-19, 6.852 doses contra a dengue e 16.659 vacinas de rotina para imunização contra outras doenças.

“Nós queremos ampliar a adesão da vacina contra influenza para evitar a síndrome respiratória aguda grave. A cidade de São Paulo tem ainda a melhor adesão em relação às outras, mas precisamos sempre aumentar”, declarou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Na data, foram emitidas as Declarações de Vacinação Atualizada (DVA’s) para crianças menores de 6 anos, que devem ser entregues nas escolas. As equipes das unidades também realizaram a busca ativa vacinal e mais de 43 mil pessoas foram contatadas, por meio de visitas domiciliares e ligações telefônicas.

Essa estratégia, que já é adotada rotineiramente pelas unidades, busca identificar pessoas que estão com o esquema vacinal incompleto e atualizar a caderneta a partir do calendário de cada faixa etária.

Já o Avança Saúde – Mental registrou 25.164 pessoas atendidas, por meio de diferentes abordagens, sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Entre os procedimentos, foram realizados 15.802 testes rápidos, aplicadas 3.247 Avaliações Multidimensionais da Pessoa Idosa na Atenção Básica (Ampi-AB).

Além disso, 5.262 pessoas participaram das ações em educação em saúde, 4.936 da atividade coletiva saúde da criança, 1.175 do Modera SP e também foram realizadas 4.107 consultas médicas, entre outros serviços.

 

Comente Aqui