DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

No Campo Limpo, prefeito faz vistorias, inauguração e entregas

Em 5 de março, o prefeito Ricardo Nunes cumpriu agenda na região do Campo Limpo, na zona Sul da capital, dentro das atividades do programa Prefeitura Presente.

Durante a visita, o chefe do Executivo municipal esteve na Unidade de Referência à Saúde do Idoso (Ursi) Campo Limpo, equipamento inaugurado em fevereiro e que já apresenta bons resultados em seu primeiro mês de funcionamento.

A nova unidade é a 14ª Ursi da cidade e registrou, nas primeiras semanas de operação, 584 procedimentos realizados, incluindo consultas com médico geriatra, atendimentos de enfermagem, fisioterapia, psicologia clínica e assistência social.

A agenda no bairro contou com a presença de secretários municipais e teve como objetivo acompanhar entregas, vistoriar equipamentos públicos e dialogar diretamente com moradores.

Segundo a Prefeitura, a proposta do programa Prefeitura Presente é aproximar a gestão municipal das demandas da população, reunindo diferentes áreas da administração para discutir soluções e acelerar a implementação de políticas públicas.

“Hoje é um daqueles dias de que eu mais gosto. O Prefeitura Presente hoje é aqui em Campo Limpo. Começamos com a reunião de Governo Local, com as presenças de todas as secretarias, representantes do Estado e da Prefeitura para discutir a política pública para essa região”, afirmou Ricardo Nunes.


COMEÇAM AS VISITAS

O primeiro compromisso da agenda foi a inauguração oficial do Centro de Educação Infantil (CEI) Therezinha Di Giulio. A unidade tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos em período integral e recebeu investimento de R$ 9 milhões.

O projeto inclui soluções sustentáveis que permitem reduzir em até 50% o consumo de energia e em cerca de 30% o uso de água, por meio de tecnologias como placas fotovoltaicas e sistema de reuso hídrico.

O prédio conta com três pavimentos e estrutura composta por cozinha, lavanderia, despensa, refeitório, lactário e sanitários acessíveis, além de salas de múltiplo uso, brinquedoteca com varanda, solário e espaços administrativos para diretoria e secretaria.

“Atualmente, todas as crianças inscritas têm acesso ao atendimento em período integral, com acompanhamento pedagógico e alimentação garantida”, disse Nunes à respeito da rede municipal de Educação.

Na sequência da agenda, o prefeito visitou a Unidade de Referência à Saúde do Idoso Campo Limpo, equipamento voltado ao atendimento especializado da população idosa e que amplia a rede de cuidado com foco na promoção da saúde e da qualidade de vida.

Ainda na região, a Prefeitura entregou as obras de revitalização do Centro Esportivo Campo Limpo “Mini Balneário Ministro Sinésio Rocha”. As intervenções receberam investimento superior a R$ 7,2 milhões e devem beneficiar cerca de quatro mil frequentadores mensais cadastrados na unidade.

Fundado em 1971, o centro esportivo possui área de 1.301 metros quadrados. As obras incluíram modernização das redes elétrica e hidráulica, além da reforma da piscina climatizada, que passou a contar com cobertura e rampas de acessibilidade. Quadras, vestiários, salas de ginástica e áreas de lazer também foram requalificadas, e o espaço recebeu novas salas destinadas a atividades físicas e artes marciais.

Encerrando a programação na região, o prefeito e os secretários participaram do Encontro Prefeitura Presente, realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Campo Limpo. Durante o evento, foram entregues documentos de propriedade a 241 famílias.

Com as novas emissões, o programa Escritura na Mão chega a 73.762 títulos e escrituras concedidos entre 2021 e 2026, consolidando-se como “o maior programa de regularização imobiliária já realizado na capital paulista”, de acordo com a atual administração municipal.

Comente Aqui