DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Neste Dia das Mães, atividade do comércio cresceu 3,3%, diz Serasa Experian

O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, primeira datatech do Brasil, revelou que, na semana comemorativa do Dia das Mães (5 a 11 de maio deste ano comparada a 6 a 12 de maio de 2024), a atividade do varejo físico cresceu de 3,3%.

A economista da Serasa Experian, Camila Abdelmalack, avalia que “esta é a segunda data mais importante para o comércio varejista, e mesmo diante de juros altos e inflação persistente, o setor conseguiu aproveitar a ocasião. A busca por presentes mais acessíveis e a preferência por compras em lojas físicas, demonstram que o consumidor está mais cauteloso, mas ainda valoriza momentos de celebração. O varejo que soube adaptar sua oferta, apostar em multicanais e facilitar o pagamento colheu os melhores resultados”.

No final de semana do Dia das Mães (09 a 11/05 de 2025 em relação a 10 a 12/05 de 2024), o aumento foi de 3,6%. “O dado reforça o comportamento de deixar a compra para a última hora”, complementa a economista.

No recorte que avalia o desempenho da data na cidade de São Paulo, o indicador também foi positivo: alta de 4,1% durante a semana e 0,2% no final de semana do Dia das Mães.

 

Comente Aqui