Diante do aumento da inadimplência no Brasil, que atinge 77 milhões de brasileiros negativados, a Serasa se uniu aos principais bancos do país para o mutirão de negociação de dívidas. Com foco apenas nos débitos bancários, que representam a maior parcela das pendências dos brasileiros, mais de cinquenta instituições financeiras disponibilizam ofertas com benefícios especiais de negociação, como parcelamento e descontos que podem chegar a 97%.
Há 35 milhões de consumidores, neste momento, com dívidas em bancos, de acordo com o cadastro da Serasa.
O Mapa de Inadimplência mais recente mostra que o segmento de bancos e cartões de crédito é responsável por 27,8% do total das dívidas que geraram negativação no país em maio. As contas básicas de luz, água e gás, que vêm em segundo lugar, respondem por 20,3% da inadimplência, seguido pelas financeiras, empresas que concedem crédito, mas não são bancos, com 19,3%.
Nos Correios os consumidores podem negociar dívidas do Serasa Limpa Nome nas suas mais de dez mil agências espalhadas pelo país, mediante uma taxa de R$ 4,60 por dívida negociada e R$ 3,30 por consulta a acordos (reimpressão de 2ª via de boletos). Endereços e horários de funcionamento das agências, clicar em https://c.correios.com.br/agencias .
Os canais oficiais são site: http://www.serasalimpanome.com.br ; App Serasa no Google Play e App Store; e WhatsApp: (11) 99575-2096.
Comente Aqui