Em uma iniciativa voltada ao bem-estar e ao reconhecimento dos profissionais de entrega da cidade de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes anunciou na manhã de 9 de maio, a criação de espaços exclusivos para motoboys e entregadores.
O anúncio foi feito após reunião com representantes do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo (Sindimoto-SP).
De acordo com a Prefeitura, as áreas oferecerão infraestrutura adequada para que os motoboys possam estacionar suas motocicletas e descansar. O local vai contar com banheiro, wi-fi, espaços com televisão e micro-ondas para que os profissionais possam esquentar suas refeições.
“Nós vamos ter dois espaços: um na Paulista, perto da Consolação, e o outro será na região do Brooklin. Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, explicou Nunes.
A medida atende a um pedido feito em março pelo presidente do Sindimoto-SP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil do Sindicato, durante a entrega de mais seis quilômetros da via preferencial para motos (a Faixa Azul), em ambos os sentidos da avenida do Estado, por onde passam 14,4 mil motocicletas por dia.
“Tudo será feito com muito carinho, de acordo com a demanda do Sindimoto-SP”, concluiu o prefeito, lembrando que o próximo passo é iniciar o processo licitatório para implementação das áreas.
A iniciativa conta com a participação das secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Mobilidade Urbana e Transporte, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além da Adesampa e da SPUrbanismo, e “mostra o olhar da Prefeitura para os motoboys, trazendo mais dignidade e reconhecimento para quem faz a cidade acontecer”, comentou Ricardo Nunes.
Comente Aqui