DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições abertas nos CEU’s para cursos de idiomas gratuitos

 Os estudantes da rede municipal de São Paulo podem estudar idiomas gratuitamente nos Centros de Línguas Paulistanos (CELP’s), administrados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), que estão com inscrições abertas para as turmas de 2025 nos polos localizados nos 58 Centros Educacionais Unificados (CEU’s).

Os cursos tem duração de 3 anos e meio e o estudante recebe um certificado ao concluir cada um dos módulos. Os idiomas disponíveis são alemão, coreano, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

São mais de oito mil vagas ofertadas para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da rede municipal de São Paulo. As aulas acontecem presencialmente nos CEU’s e há turmas no período da manhã, das 7h às 9h15, e das 9h35 às 11h50. Já no período da tarde as aulas acontecem das 13h às 15h15 e das 15h35 às 17h50. O curso é dividido nos módulos básico, intermediário e avançado.

As inscrições são realizadas presencialmente nos balcões de atendimento dos Polos de Formação dos CEU’s e os documentos necessários são RG do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência e dados de matrícula na Rede Municipal de Ensino. Cada estudante pode escolher um idioma para cursar. Os idiomas disponíveis em cada CEU, de acordo com as regiões, estão disponíveis em: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/?page_id=60210

Todos os estudantes têm acesso a material didático próprio, além de crédito para aquisição de material escolar no valor de R$ 156,60 disponibilizado por meio do aplicativo Kit Escolar Duepay, disponível para dispositivos Android e IOS. Os créditos são disponibilizados no CPF do responsável legal pelo estudante para aquisição dos itens em cerca de setecentas lojas credenciadas, espalhadas por todas as regiões da capital paulista.

Os cursos de idiomas são resultado de parcerias com consulados e organizações internacionais que colaboram com a formação e seleção de professores da rede que ministram as aulas, e desenvolvem um currículo para o ensino de idiomas específico.

Comente Aqui