O objetivo do projeto Icel – Interação, Cultura, Esporte e Lazer – é o de incluir pessoas com deficiência física por meio de atividades esportivas e lúdicas adaptadas, através de visitas a pontos culturais e de passeios.
Foi em 2009, na zona Sul da cidade de São Paulo, que a iniciativa começou, estimulando a saúde por meio do esporte com a implementação de atividades adaptadas, entre elas, o handebol em cadeira de rodas. O lazer é outro ponto forte com passeios ecológicos, visitas a parques públicos e a outros locais.
Paulo Scarpelli, cadeirante e idealizador do projeto, está convidando pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física e que consigam tocar suas próprias cadeiras de rodas, para participarem do grupo.
O Icel se reúne aos finais de semana para a prática de atividades físicas e culturais.
Para informações entrar em contato com os números 9.9374-0071 ou 98110-2471.
Comente Aqui