Uma edição com novidades, orientações úteis, grande variedade de produtos, serviços e assessórios, vacinação, doação de sangue, fotos, desfile, prêmios, brindes e boa gastronomia humana e animal, assim foi a 4ª edição da Exxposanpet, exposição de rua voltada ao segmento pet e considerada uma das mais atrativas da zona Sul paulistana, que aconteceu no domingo, 29 de setembro, na avenida professor Alceu Maynard de Araújo, bairro Vila Cruzeiro, região de Santo Amaro.
O evento é realizado pela Amaropet e conta com apoio do gabinete do vereador Eduardo Tuma, da Subprefeitura Santo Amaro, Farmina e Universidade de Santo Amaro (Unisa) – Curso de Medicina Veterinária. Foram montadas trinta barracas por parceiros da Exxposanpet, entre eles, entidades de proteção, como a Cora Cão e a Liga Animal, e também uma equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Paulo.
“Como presidente do Cetrasa (Centro das Tradições de Santo Amaro) não poderia deixar de prestigiar um evento tão bem feito pelo Luiz (da Sul) e pelo Fernando (Barros), que enriquece a vida do nosso bairro e que vem crescendo a cada edição”, comenta José Carlos Bruno, que estava acompanhado dos filhos e advogados, Gilberto Marques e Mary Angel.
Enquanto isso, o cão Marley doava sangue na tenda da Pets & Life – Hemocentro, Laboratório e Imagem, com sede no bairro Jaguaré, zona Oeste, que pela primeira vez participava da Exxposanpet. “Nós fazemos coleta à domicílio, indo na casa do doador, levamos para o Banco de Sangue e processamos. Depois da doação, o animal recebe um checkup de saúde completo. Já ajudamos a salvar milhares de animais através do nosso hemocentro e Banco de Sangue”, explica Tainá Romano, da Pets & Life. O atendimento era feito pela dra. Júlia N. Peixoto.
Recebido pelos anfitriões Luiz da Sul, Fernando Barros e Quartero Martin, também o vereador e veterinário, Rodrigo Goulart, esteve na Exxposanpet. “Me formei na Unisa e fiz especialização na Esalq de Piracicaba. Eu já trabalhava com projetos pela causa animal durante os mandatos do meu pai (o ex-vereador e deputado federal, Antonio Goulart) e continuo agora como vereador”, destaca Rodrigo.
Um desses projetos é o que cria o Hospital Público Veterinário na zona Sul de São Paulo, cujo edital o vereador revelava que estava prestes a ser lançado. “Pretendo que ele seja instalado em outro já existente, o Hospital Universitário da Unisa, porque o custo seria menor para a Prefeitura e o hospital estaria num local que já é referência”, justificou Rodrigo Goulart, que observava alguns dos animais silvestres – aves, cobras, roedores e outros – levados pela Liga Animal.
Comente Aqui