Foi realizada na noite de 26 de setembro, a 30ª edição do Troféu Botina Amarela, idealizado e promovido pelo Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa). Um bom público lotou a sede do Cetrasa, na avenida professor Alceu Maynard de Araújo, 32, bairro Vila Cruzeiro, em Santo Amaro.
O Troféu Botina Amarela é entregue a personalidades, instituições, empresas, famílias e cidadãos santamarenses que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento e para a preservação da historia, cultura e memória do bairro de Santo Amaro. Os agraciados recebem diploma e troféu – em formato de botina –, tornando-se assim, “botinas amarelas”.
Na mesa do cerimonial, presidida por José Carlos Bruno, presidente do Cetrasa, estiveram João Tomás do Amaral, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Thamyris Nagell, subprefeita de Santo Amaro, José Carlos de Oliveira, ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, Marcel Truziani, delegado titular do 11º Distrito Policial, e Gustavo Diaz Rosa, advogado e representante da OAB Santo Amaro.
Entre outros na plateia, estiveram o vereador Marcelo Messias e o presidente Carlos Heinz Heying, da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB).
O evento foi apresentado por Gilberto Marques Bruno, tendo a auxiliá-lo Mary Angel Marques Bruno, ambos diretores do Cetrasa. “A 30ª edição do Troféu Botina Amarela tem por premissa maior o título “Memória, História e Pertencimento” porque este é o sentimento que motiva o Cetrasa a realizar a cada ano, esta cerimônia, que se consolidou ao longo do tempo”, iniciou Gilberto.
Em seguida, o presidente José Carlos abriu a cerimônia, destacando que “os agraciados da noite revelaram ao longo de suas trajetórias pessoais, familiares e institucionais a exteriorização do sentimento de amor, de pertencimento e de valorização para com a região, conferindo-lhes assim, a condição de ostentar com orgulho a nomeação de “botina amarela”.
Começou então, a apresentação dos currículos dos onze homenageados e a entrega do diploma e troféu pelo presidente do Cetrasa e demais componentes da mesa. Durante a cerimônia também foi apresentada a bandeira do Cetrasa, confeccionada com símbolos e brasão de Santo Amaro.
Ao final, o presidente Bruno prestou uma homenagem à fotojornalista Simone Suéllen Sécio, pelo seu trabalho profissional, entregando-lhe um diploma. Depois deu por encerrada a 30ª edição do Troféu Botina Amarela.
Eis os onze novos “botinas amarelas”: Janaína Lima; Odilon Rodrigues Cruz; Alex Ribeiro Telo; Pedro Eusébio Baptista Oviedo; Rogério Augusto Vieira; Ivan Bertolazzi Filho (não compareceu); Roberto Arantes e Silva; Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB); Sicredi-Vale do Piquiri ABCD PR/SP; Família Manzini; Família Perri Valente.
Comente Aqui