A assistente social, ex-prefeita da cidade de São Paulo e deputada federal, Luiza Erundina, recebeu o Título de Doutora Honoris Causa pela sessão solene do egrégio Consun da PUC-SP.
Parlamentar reconhecida, Erundina foi professora da Faculdade de Serviço Social da PUC-SP, de 1974 a 1976. A solenidade aconteceu na manhã de 11 de abril, no Tucarena.
Nascida em Uiraúna, no estado da Paraíba, em 30 de novembro de 1934, Luiza Erundina de Souza é assistente social, formada pela Universidade Federal da Paraíba. Deputada federal desde 1999, é filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL ).
Foi deputada estadual de São Paulo de 1987 a 1989 e prefeita de São Paulo de 1989 a 1992, com uma “longa e atuante trajetória política, ligada aos movimentos sociais, à militância católica e de resistência à ditadura militar e à promoção de políticas públicas, especialmente nas áreas de educação e moradia”, de acordo com a nota da PUC-SP.
Erundina foi professora da Faculdade de Serviço Social da PUC-SP no período de março de 1974 a maio de 1976, respondendo pela disciplina de Planejamento Social e Orientação de Projetos, no curso de graduação em Serviço Social.
Como assistente social, a ex-prefeita foi protagonista da reorganização políticosindical de assistentes sociais no estado de São Paulo, a partir de 1979, ocasião das grandes mobilizações sociais na retomada do sindicalismo classista. É também a única parlamentar premiada em todas as edições do Prêmio Congresso em Foco.
Comente Aqui