Com o objetivo de proporcionar um dia de alegria e convivência para as crianças e famílias da comunidade local, além de reforçar o papel do CDC (Clube da Comunidade) Veleiros como espaço de lazer, integração e pertencimento, foi realizada no domingo, 5 de outubro, a segunda edição da Festa das Crianças no campo de futebol do CDC Veleiros, no bairro de mesmo nome, na Capela do Socorro.
A partir do meio dia, centenas de pessoas, entre crianças e adultos, passaram pela festa organizada pelo presidente José Bonifácio Andrade, o Boni, do CDC Veleiros, que, junto com parceiros, colaboradores e familiares, também promove outras ações ao longo do ano, como na Páscoa, Carnaval e Natal, sempre contando com grande participação da comunidade.
Além da distribuição de cerca de 1,5 mil porções de pipoca e de outras 1,5 mil de algodão doce durante o dia, a 2ª Festa das Crianças teve como atrações os brinquedos infláveis (pula-pula, tobogã, futebol de sabão e multi play), a recreação com a Turma do Tio Buchecha, oficinas e gincanas, além do show do cantor Luiz Brazuca. Teve ainda barracas de hot dog, refrigerante e água bem gelada, tudo gratuitamente para as crianças e famílias presentes.
“Para fazer esta festa contamos com o apoio do vereador Marcelo Messias (estrutura, bebidas e logística) e parcerias com a Turma do Tio Buchecha, com o Momento Feliz Brinquedos, Mestre da Alegria, Laerte do CDC vizinho













e com as empresas Unicenter e Higiely. Também recebemos doações de empresários e de membros da comunidade, com destaque para times e grupos do CDC, como Supreme Volleyball, AVA e Quinta Gole”, relata Boni.
Ele também destacou a colaboração em todas as etapas do evento dos funcionários do CDC Veleiros — Solange, Ingrid, Jéssica e Antônio (o famoso “Galinha”) — e de seus próprios familiares que se empenharam antes, durante e depois da festa. “A atuação ativa que eu e minha família dedicamos para a concretização dessa festa, acredito que serviu de exemplo de comprometimento e união para todos os funcionários e voluntários envolvidos”, destacou Boni.
Ao final, o balanço feito pelo presidente do CDC sobre a Festa das Crianças foi muito positivo, pois ela reforçou a união entre o clube e a comunidade. “Busco sempre estreitar a nossa proximidade com os moradores e influir positivamente nesta relação, o que tem viabilizado novas parcerias, doações e o uso do clube em benefício coletivo. Ao lado do nosso tesoureiro, o professor Josué, seguimos comprometidos em fortalecer essas ações”, finalizou o presidente Boni, anunciando que, ainda este ano, o CDC realizará o Natal Solidário, com a meta de distribuir mais presentes que em 2024.


Comente Aqui