No próximo dia 22 de fevereiro, a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) promove a “Folia da Adoção”, atividade pré-carnavalesca que tem o objetivo de encontrar novos lares para os cães e gatos que hoje vivem no Centro Municipal de Adoção.
Estão disponíveis atualmente 221 cães e 117 gatos, entre filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além de animais especiais, todos castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com Registro Geral do Animal (RGA).
“Muitos dos nossos animais estão há anos aguardando uma família. Eventos como esse estimulam a visitação ao Centro Municipal e aumentam as chances de adoção”, diz a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.
O evento acontecerá das 9h às 17h e terá como tema “Me dá uma família aí” (em alusão à tradicional marchinha “Me dá um dinheiro aí”). Além dos cães e gatos, as pessoas poderão ainda visitar os animais de fazenda mantidos na instituição, como o porco Luizinho, um sucesso entre as crianças que participam de atividades na unidade, e a égua Carlota, conhecida por pedir carinho aos visitantes. Às 12h, haverá um desfile de cães disponíveis para adoção com adereços de Carnaval.
Para realizar a adoção de animais é preciso apresentar documentação do futuro tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses). É necessário ainda levar uma coleira e guia, no caso dos cães, ou caixa de transporte, no caso de gatos, e pagar uma taxa pública de R$ 34,20.
O Centro Municipal de Adoção, na Cosap, fica na rua Santa Eulália, 86, bairro Santana.
Comente Aqui