DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Curso gratuito de capacitação profissional com vagas para jovens

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade sem fins lucrativos especializada na inserção de novas gerações no mundo do trabalho, e a Leroy Merlin, rede de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, promovem três novas turmas do Projeto Formar, iniciativa de capacitação profissional para jovens com foco para atuação no varejo.

O curso é destinado a jovens de 17 a 22 anos, com início previsto para o dia 9 de junho. No total, serão oferecidas 75 vagas, distribuídas entre as zonas Norte e Sul da capital paulista.

Na unidade do Espro em Itaguaçu, zona Norte de São Paulo, serão ofertadas 25 vagas. Os encontros serão no período da manhã (das 8h às 12h), de segunda a sexta-feira, na avenida arquiteto Roberto Aflalo, 1141. Na zona Sul, o curso será oferecido no parceiro Projeto Casulo, (rua Paulo Bourroul, 100, bairro Real Parque), com duas turmas: uma no período da manhã (das 8h às 12h) e outra à tarde (das 14h às 18h), cada uma com 25 vagas.

Os jovens inscritos terão acesso a materiais de ensino, kit escolar, auxílio-transporte, auxílio-alimentação, mochila e uniforme. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do link – https://drive.google.com/file/d/1LI1A7DohOT0r_w-HYM6eFUhb8iclB0A/view, utilizando o código de campanha “LEROY”.

CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE

No total, o projeto oferece 152 horas de capacitação, contemplando conteúdos sobre competências técnicas e habilidades comportamentais (soft skills), como inteligência emocional, resolução de problemas, resiliência e colaboração. O programa inclui ainda formação em conhecimentos específicos para o segmento de varejo, além de treinamentos práticos e presenciais nas lojas da Leroy Merlin.

Em 2025, a parceria entre o Espro e a Leroy Merlin para a capacitação de jovens chega ao seu quarto ano, com mais de 70 jovens empregados pelo Brasil. A oportunidade se estende aos concluintes de 2025, que terão seus currículos cadastrados no banco de talentos do Espro, ficando aptos a participar de processos seletivos para programas de aprendizagem profissional (Jovem Aprendiz) ou de estágio, no varejo ou em outras áreas da economia.

 

Foto:  ESPRO DIVULGAÇÃO

Comente Aqui