DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Contrato assinado: Novos CEU’s também para o Grajaú, Campo Limpo e Jardim Ângela

Dando continuidade ao primeiro lote de novos Centros Educacionais Unificados (CEU’s), assinado em 2022 e sob gestão da concessionária Integra, a Prefeitura de São Paulo assinou contrato de Parceria Público-Privada (PPP), agora em setembro, para a construção, gestão e manutenção de mais cinco novos CEU’s na capital paulista.

O segundo lote de CEU’s é composto pelas unidades localizadas no Grajaú, Campo Limpo, Jardim Ângela, Brasilândia e Vila Curuçá, que serão construídas e ficarão sob a gestão do Consórcio Novos CEU’s, que foi o vencedor da licitação em que quatro propostas foram apresentadas. Ele apresentou a menor contraprestação máxima no valor de R$ 5.296.380,24. A Sessão de Licitação ocorreu no dia 28 de março último.

As novas unidades serão construídas em terrenos selecionados com base em metodologia que considerou a ausência de equipamentos socioculturais e esportivos nas proximidades e o elevado índice de vulnerabilidade dos territórios escolhidos.

Com investimento previsto de R$ 400,4 milhões, o projeto deve impactar cerca de 30 mil pessoas diariamente e oferecer 5,5 mil vagas de Ensino Fundamental e Integral, além de oportunidades para estudantes do Ensino Superior nas UniCEU’s (Universidades dos CEU’s), de acordo com informação da Prefeitura.

O contrato com a concessionária tem prazo de 25 anos e as obras deverão ser entregues em até 18 meses, contados da conclusão do licenciamento das obras.

“Com esse novo lote, totalizaremos dez novos Centros Educacionais Unificados para atendimento da população, oferecendo esporte, cultura e lazer nas regiões em que faltam estes tipos de equipamento”, afirmou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, durante a assinatura do contrato de PPP.

A partir da assinatura, a concessionária passa a ser responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico e de engenharia, execução da construção, de mobiliação das unidades, manutenção, vigilância, limpeza, cuidados com áreas verdes e ainda da implementação de infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Já os serviços de pedagogia e alimentação escolar continuarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação.

 

Comente Aqui