Para facilitar o acesso da população à imunização e ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza, a Prefeitura de São Paulo realiza até o dia 27 de junho ação nos terminais de ônibus da cidade.
A iniciativa promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é realizada em todas as regiões da capital, abrangendo terminais administrados pela SPTrans, pela SPS Viva Cidade e pela SP Terminais Noroeste.
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis. A definição dos locais foi feita pela Supervisão Técnica de Saúde (STS), priorizando pontos estratégicos com grande circulação de pessoas.
Estes são os terminais e horários de vacinação contra a Influenza:
Varginha, das 9h às 17h;
Parelheiros, das 9h às 17h;
Santo Amaro, das 9h às 17h;
Grajaú, das 9h às 17h;
Guarapiranga, das 9h às 17h;
João Dias, das 9h às 17h;
Jardim Ângela, das 9h às 17h;
Capelinha, das 9h às 17h;
Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 16h;
Sacomã, das 8h às 16h;
Parque Dom Pedro II, das 8h às 18h;
Cidade Tiradentes (de 9 a 16 de junho), das 8h às 18h.
NO PRIMEIRO DIA, 7 MIL DOSES DE VACINAS
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), na segunda-feira, 9 de junho, primeiro dia de vacinação nos postos volantes, foram aplicadas 7.070 doses de vacinas contra a Influenza em terminais de ônibus e também em estações da CPTM, do Metrô e no Shopping Butantã.
A estratégia da ação é imunizar a população que ainda não se vacinou neste ano, contra a gripe. Para se vacinar, basta o cidadão apresentar um documento de identificação. A vacina contra a Influenza está aberta ao público em geral a partir dos 6 meses de idade.
Os locais e horários das ações estão disponíveis em: https://capital.sp.gov.br/web/saude/w/vigilancia_em_saude/vacinacao/campanha_metro_cptm_terminais_2025 .
Comente Aqui