A segunda edição do Veleiros Fest, realizada no domingo, 28 de setembro, no bairro Veleiros, região da Capela do Socorro, repetiu o sucesso de público e participação comunitária.
O evento, idealizado e promovido pelos restaurantes Quintal do Léo, Bigatto e Quintal da Pizza, buscou celebrar a cultura local. O festival de rua, que aconteceu em três quarteirões da avenida Ipanema, ofereceu um dia inteiro de entretenimento para a família toda.
Enquanto as crianças aproveitavam brinquedos infláveis e atividades gratuitas oferecidas pelo projeto “Na Rua Sem WiFi”, os adultos puderam curtir uma variada programação musical ao vivo, com diferentes artistas e bandas, além de barracas de gastronomia e artesanato com produtos de empreendedores locais.
Também boa parte do comércio fixo da avenida Ipanema abriu suas portas e ofereceu seus produtos e espaço externo, com mesas e cadeiras, para os participantes do Veleiros Fest. “Sempre abro o bar também aos domingos, um dia bom para a venda de assados. Com essa festa, o movimento aumenta e o nosso trabalho também. Mas, vale a pena. A iniciativa é muito boa para todos”, diz Oscar Angelim de Sousa, dono do estabelecimento com seu nome, na esquina das avenidas Ipanema e Leblon.
“É gratificante ver a comunidade se unindo e celebrando a nossa cultura. O Veleiros Fest nasceu do desejo de criar um espaço de convivência para as famílias, e o resultado superou todas as nossas expectativas,” afirma Leonardo Bigatto, um dos organizadores do evento, acrescentando que “a arrecadação de alimentos mostra o espírito solidário dos moradores e visitantes, reforçando o impacto positivo que iniciativas locais podem ter”.
O Veleiros Fest contou com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e do vereador Marcelo Messias, que propiciaram a infraestrutura e segurança necessárias, garantindo um ambiente agradável e tranquilo para o público presente no festival, que contou com o suporte da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Polícia Militar (PM), de bombeiros civis, ambulância e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


























A boa adesão da comunidade e o engajamento dos parceiros e do comércio local na iniciativa, confirmam a consolidação do Veleiros Fest como um evento anual importante no calendário da região e com perspectivas de novas edições ainda maiores e mais concorridas, acreditam seus organizadores.


Comente Aqui