Em 28 de janeiro, pelo menos quatro suspeitos foram presos após atacarem ciclistas no Parque Linear Bruno Covas, às margens da Marginal Pinheiros, na zona Sul paulistana.
A polícia foi informada de que eles estavam no local e efetuaram as prisões. Segundo as autoridades, eles já têm passagens pelo mesmo crime.
Em um dos casos mais recentes, uma câmera posicionada no peito da vítima flagrou o momento do ataque dos assaltantes. O homem voltava do trabalho no fim da tarde quando foi surpreendido pelos criminosos.
A ordem para assaltar partiu do comparsa, que não aparece no vídeo. Ele saiu de trás de um arbusto a poucos metros de onde estava o outro bandido. Mesmo diante dos criminosos, o ciclista não parou, pedalou mais rápido e conseguiu escapar.
Em nota, o consórcio que administra o parque informou que está realizando reuniões com a Polícia Militar e com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para melhorar a infraestrutura do local. Câmeras deverão ser instaladas para auxiliar no monitoramento.
O Parque Linear Bruno Covas possui oito quilômetros de ciclovia e beira a Marginal Pinheiros. O local atrai muitos ciclistas e corredores. Casos de ações de assaltantes no local tem sido frequentemente relatados por frequentadores, que pedem por mais segurança já a algum tempo.
Fonte: Guilherme Oliveira – Band UOL
Comente Aqui