O ‘Bom Prato Inverno’, iniciativa que oferece caldos quentes e saborosos aos frequentadores dos restaurantes do Programa Bom Prato para ajudar a enfrentar os dias mais frios da época, começou a funcionar este mês nas 64 unidades fixas da rede que servem jantar.
Criado pela Diretoria de Combate à Fome, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds), o ‘Bom Prato Inverno’ começou no dia 7 de julho, em seis restaurantes populares do programa, atuando como pilotos. Com o sucesso nessas unidades, de acordo com a Seds, a ação foi estendida para toda a rede de atendimento fixo.
“A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequarmos o que é servido na rede Bom Prato, trazendo mais acolhimento ao período”, afirma a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.
Integrando a Operação Inverno 2025, que acontece entre 1º de junho e 22 de setembro, o ‘Bom Prato Inverno’ tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social. Os salões das unidades estão abertos aos frequentadores, proporcionando um espaço acolhedor, com alimentação de qualidade e conforto térmico, segundo a secretária Andrezza.
Para a responsável pelo Programa Bom Prato, Rita Dalmaso, o consumo de alimentos quentes vai além do conforto: trata-se de uma questão de saúde e bem-estar. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção, reforçando o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, explica.
De acordo com a profissional, os caldos são aliados fundamentais durante o inverno. Por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada, esses alimentos foram selecionados pelo programa como um importante complemento nutricional.
Criado em 28 de dezembro de 2000, sob a gestão do então governador Mário Covas, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Subsidiado pelo governo estadual, a rede de restaurantes populares conta com 121 pontos de atendimento no estado de São Paulo.
Para informações, a página do Bom Prato é https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/.


Comente Aqui