Visando democratizar o acesso e a oportunidade de aprender na prática com um profissional renomado, o projeto “Ateliê da Moda” conta com uma carreta que circula pelo país. Já com foco na formação de um público diverso e na difusão do conhecimento, as aulas também serão oferecidas no formato online.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o Ministério da Cultura e SulAmérica apresentam o projeto Ateliê da Moda, que oferece um curso de introdução ao mundo da moda, nos formatos presencial e online, com o objetivo de capacitar novos profissionais e incentivar a geração de emprego e renda.
O conteúdo programático do curso inclui temas como introdução ao corte e costura, costura simples, acabamentos e ajustes, técnicas avançadas, sustentabilidade com foco em upcycling e tingimento natural, introdução à moda, projetos criativos e empreendedorismo no mercado da moda. A curadoria é assinada pelo estilista Walério Araújo, que também está presente nas aulas do curso online.
Ao concluir o projeto online, o aluno receberá uma certificação. Ele tem carga horária de 180 horas e as aulas já estão disponíveis. A inscrição pode ser feita diretamente pelo site: https://eadateliedamoda.com.br/login/index.php .
Já o curso presencial tem 18 horas de duração, distribuídas ao longo de seis dias, com turmas de até 18 alunos. As inscrições podem ser realizadas online, por meio de um formulário (https://forms.gle/Erx8eZypksbYW9Vv6).
A seleção dos participantes será realizada pelo professor responsável, considerando a capacidade máxima de cada turma e o nível de conhecimento indicado no momento da inscrição, conforme os módulos oferecidos (básico ou intermediário).
O curso presencial será realizado entre os dias 16 a 21 de junho. As aulas ocorrerão em dois turnos, com o período da manhã reservado para o nível básico, das 9h às 12h, e o período da tarde para o nível intermediário, das 14h às 17h.
A idade indicativa é 16+ anos e a inscrição é gratuita. A iniciativa tem o patrocínio da SulAmérica, apoio da Elgin e Prefeitura de São Paulo, e realização do Ministério da Cultura e Instituto Educare.
A estrutura do curso estará montada no Centro Cultural do Grajaú, localizado na rua prof. Oscar Barreto Filho, 252, no Parque América, distrito de Grajaú.
Comente Aqui