DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Armazém Solidário em M’Boi Mirim será o primeiro da zona Sul

O prefeito Ricardo Nunes anunciou a inauguração neste mês de julho, do sétimo Armazém Solidário da cidade de São Paulo. Ele será implantado em M’Boi Mirim e será o primeiro da zona Sul paulistana.

O anúncio foi feito durante visita do prefeito ao Hub Anti Desperdício na cidade de Milão, na Itália, onde esteve com o objetivo de trocar experiências em relação à políticas alimentares entre as cidades de São Paulo e Milão. “É um projeto bem bacana este aqui, em Milão, e a gente também vai ampliando o nosso trabalho social em São Paulo”, disse Nunes.

O Armazém Solidário é um mercado que vende produtos com valores em média 30% menores do que os praticados no comércio em geral, a pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Cad’Único.

A ideia do programa foi do prefeito Ricardo Nunes, pensando também em incentivar hábitos mais saudáveis com a oferta de alimentos naturais, orgânicos e minimamente processados, a preço de custo e mesmo subsidiado, caso o preço de custo supere o de produtos convencionais. No Armazém não há venda de ultraprocessados, refrigerantes e bebidas alcóolicas.

De acordo com a Prefeitura, no Armazém Solidário os produtos são vendidos, em média, até 30% mais baratos, podendo chegar até a 50% do valor, viabilizando uma compra com maior número de alimentos para as pessoas.

Hoje, o programa conta também com a banca de doações de produtos recebidos no Banco de Alimentos. A cada compra, o cidadão pode escolher um dos produtos doados, como açúcar, farinha, arroz, leite em pó ou ração para animais.

 

 

Comente Aqui